top of page
WhatsApp Image 2023-04-24 at 09.52.21.jpeg

Fortalecimento dos hospitais filantrópicos é pauta de reunião na Santa Casa de Fortaleza, liberado recurso federal de R$ 2 bi para Santas Casas e hospitais filantrópicos.

 

O presidente da FEMICE, Rafael Vieira Lopes, participou, na manhã desta quinta-feira (20), da cerimônia realizada no Palácio do Planalto, que oficializou a liberação do recurso emergencial de R$ 2 bilhões para o custeio de serviços prestados pelas Santas Casas e hospitais filantrópicos, conforme determinado pela Lei Complementar 197/2022 e Portaria GM/MS nº 96/2022.

Estiveram presentes no ato o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; o vice-presidente, Geraldo Alckmin; a ministra da Saúde, Nísia Trindade; o presidente da CMB, Mirocles Véras; o deputado e presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Antônio Brito; o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha e o senador, Veneziano Vital do Rêgo. 

 

Presidentes das federações, além de representantes de mais de 100 instituições filantrópicas, também participaram do evento.

 

É missão ser uma das grandes portas de entrada em saúde para 200 milhões de brasileiros e, juntos, construiremos a sustentabilidade destas instituições e a evolução do Sistema.

bottom of page